Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

O que são células?

Uma célula é um pequeno grupo de pessoas, que se reunem periódicamente para aprender como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho.

Cada Discípulo um Líder e em Cada Casa uma Célula

Visão Estratégica
Evangelismo através das Células e Discipulado através dos Doze.
Visão Discipulado
Cada Discípulo um Líder e em Cada Casa uma Célula
A Visão
Fomos chamados à conquista. Isso demanda de nós uma conciencia militante. Somos soldados da cruz com o propósito de saquear o inferno e povoar o céu, estabelecendo o Reino de Cristo na Terra. Para tanto urge que tenhamos uma mentalidade de conquistadores ousados. Isso necessariamente exigirá d nós uma postura interior de estrategitas dominados por uma visão cristalina. Só assim nos lançaremos a desenvolver um programa organizado de metas claras, que se constituirão a missão de nossa vida, com o propósito de ver a visão que nos consome completamente materializada. Portanto, consideremos agora a visão da nossa vida e como levá-la a cabo com sucesso.
Uma Garantia
Jesus manifestou uma inabalável convicção, ao dizer: “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mt. 24:14). Ele garante que o plano de redenção para o qual viera ao mundo será plenamente consumado.
Uma Estratégia
Para que a pregação do evangelho atinja toda a Terra, Jesus estabaleceu uma estratégia de ação, confiando-a aos Seus discípulos: “Fazei discípulos de todas as nações…batizando-os…ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho ordenado…” (Mt. 28:19).
Uma Promessas
Pouco antes de ser assunto ao Céu, o Mestre prometeu a capacitação para que a estratégia pudesse ser seguida: “Recebereis poder; ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária e até os confins da terra” (At. 1:8).
Uma Visão
Diante de todo esse programa que visa levar os homens de volta para o Pai, Ele revela, através de João, a visão que dEle jamais se aparta, descritas nestas palavras: “Depois destas coisas olhei, e eis uma grande muldião, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro” (Ap. 7:9,10 – Ler todo o capítulo).
Concluímos que Deus tem uma visão e dela não se aparta: Uma multidão de redimidos representantes de todas as nações da terra. Certamente Ele sabe que se levantará na terra uma geração da igreja de Cristo que captará a visão do seu coração, dará ouvidos aos mandamentos de Jesus e abraçará Sua estratégia, fazendo da grande comissão a missão de sua vida. Essa geração será Seu canal para materialização da Sua visão.
Nosso grande desafio hoje é ser essa geração. Gosto de dizer: “Pai no que depende de mim será a minha oração.” As refeições gosto de orar: “…e que em nossa geração seja cumprida a Grande Comissão e possamos ver o avivamento profetizado em Joel 2:28-32.” Temos que nos assegurar que em nossa geração Mateus 24:14 será uma realidade.
O mundo começa onde nos encontramos. Nossa responsabilidadetambém. Ali esta a nossa Jerusalém. O Brasil, ou sua nação, é nosso primeiro território, sem perder de vista os confins da terra. Temos resposabilidade de alcançar a nossa geração. Ela passará conosco. Se não for evangelizada por nós, estará irremediavelmente perdida.
Missão
Reconhecendo que Cristo estabeleceu os Dons Ministeriais da Igreja (Efésios 4:11-16) para possibilitar o cumprimento da missa de alcançar o perdido e levá-lo a um processo de discipulado, até que alcance a maturidade espiritual, evidenciada no caráter e no serviço cristão; compelidos pela Grande Comissão, e confiando na habilidade do Espírito Santo, estabelecemos, pelo poder do Espírito Santo, em nome de Jesus:
Evangelizar todas as classes de descrentes;
Libertar os oprimidos do diabo;
Curar as enfermidas físicas, emocionais e espirituais;
Integrar os convertidos na vida da igreja;
Ensinar todo o conselho de DEUS;
Treinar os discípulos para exercerem a obra do ministério; e
Enviar os discípulos a reproduzir a missão.
Para tanto, desenvolveremos uma estrutura de igreja local a partir de quatro grandes pilares:
Evangelização, através dos Grupos Celulares, das Celebrações da Igreja e Eventos de Colheita.
Consolidação, através de um plano criterioso de cuidado ao novo crente, usando o Consolidador, a Célula e os Encontros.
Treinamento, através da Escola de Líderes e dos Seminários de Fim de Semana.
Envio, através da Liderança de Célula e Discipulado de Doze