O homem é um ser espiritual, que possui uma alma e habita num corpo; criado à imagem e semelhança de Deus, traz em si mesmo o sopro divino, tendo sido investido de completa autoridade sobre as obras das mãos do Seu Criador; coroado por Deus de honra e glória, tem a responsabilidade de reinar na terra e guardá-la, protegendo-a de qualquer intruso, vivendo, falando e agindo em absoluta harmonia e comunhão com o Autor da Vida, a quem deve total obediência, honra, glória, adoração e louvor.
Quando Satanás olhou para este ser chamado Adam (homem), como já vimos, teve inveja dele e o odiou. Ora se a essência do homem é intelectual, moral e espiritual, é lógico concluir que sua tática para atingi-lo, qualquer que fosse, tinha como supremo objetivo seu espírito. Como, todavia, ele só poderia partir de fora para dentro, lançou mão de alguma coisa do mundo exterior.
Deus criou o homem e a mulher com características distintas. Um não é inferior ao outro. Embora diferentes física e psicologicamente, são iguais em sua natureza e na posse da imagem e semelhança de Deus. Por alguma razão plausível Satanás escolheu levar o homem à queda através da mulher. Escolheu esta como alvo primeiro da sua investida. Teria sido pela sua habilidade de atentar para detalhes e ser mais fácil chamar sua atenção para as características da árvore do conhecimento do bem e do mal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário