Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Experiência da Mesa

Preocupada com os dados preocupantes a respeito dos valores familiares nos Estados Unidos, e como haviam dados ainda mais preocupantes entre os cristãos nos Estados Unidos, a Pastora Devi Titus iniciou uma pesquisa em busca de uma solução de Deus para o problema atual. Uma nação é abençoada quando a família a abençoa. Devi também percebeu que os dados estadunidenses são paralelos ao que estamos vivendo no Brasil. Ela acredita que Deus quer abençoar o Brasil, ao ver os ministérios na Nação interessados em tratar de questões familiares.
Uma palavra veio a seus olhos durante sua pesquisa: Mesa. Analisando o texto do Êxodo a respeito da Mesa da Propiciação, Devi descobre que a forma de trazer a presença de Deus e a Redenção à família, é estabelecendo uma cultura à volta da mesa. A mesa do Tabernáculo de Moisés era um modelo perfeito das mesas (incluindo os utensílios) que usamos hoje em nossas casas, para comermos com nossas famílias. A primeira mesa foi desenhada por Deus!
Estudos comprovam cientificamente que pessoas que comem à mesa tem desempenho melhor em sua vida social e acadêmica, tendo ausência de problemas com depressão e drogas. O grande segredo foi o fato de que essa fatia de jovens comia com seus pais, à mesa. Os cientistas achavam que se tratava de algo mágico ou sobrenatural. “Nós concluímos que não era nada disso, senão uma manifestação do poder sobrenatural da Cruz, redimindo corações”.
Aos poucos, começamos a analisar referências Bíblicas bem conhecidas por nós, a respeito de como o próprio Deus dá exemplos de que Ele mesmo restaura o caráter e a identidade dos seus filhos por toda a história. Pais comendo com os filhos, olho a olho, faz com que algo sobrenatural aconteça. É um princípio divino! A pastora também trouxe pontos práticos a respeito de como otimizar esse relacionamento da família à mesa, como usando as melhores louças e estratégias para que a família sinta-se atraída a viver uma experiência diferente nas refeições.
O Pai prepara uma mesa na presença do inimigo, quando ele nos pressiona a desistir. Nós já lemos muito esse verso do salmo 23! Diante do problema, nosso Pai nos restaura a identidade em sua mesa. É igual em nossas famílias: os filhos precisam ser conectados em sua alma para que recebam cura dos pais olho a olho. Na mesa! Ali no local de aliança uns com os outros, é que seremos capazes de enfrentar todo desafio. Estamos voltando com uma lição de casa: é tempo de culto doméstico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário