Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

terça-feira, 31 de maio de 2016

A CHUVA DO ESPÍRITO SANTO

A CHUVA DO ESPÍRITO SANTO
“Ó filhos de Sião! Alegrai-vos e regozijai-vos em Yahweh, vosso Elohim, Deus, porque ele faz descer as boas chuvas de outono com generosidade e justiça. Ele envia muitas chuvas, as de outono e as de primavera, as primeiras e as últimas, como se costumava dizer” (Joel 2:23).
Deus descreve o Seu Espírito Santo como uma substância que dá vida, derramada como chuvas sobre a terra para realizar a Sua boa vontade. Na profecia de Joel, depois de falar das primeiras e últimas chuvas (2:23), vem a gloriosa promessa: “Então, depois desses eventos, derramarei do meu Ruwach, Espírito, sobre todos os povos! Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os idosos terão sonhos, os jovens ganharão visões!” (2:28).
A última instrução que Jesus deu aos discípulos antes de ascender ao Céu, foi que não se ausentassem de Jerusalém até que “sejais revestidos de poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...” (Atos 1:8).
Animadamente os discípulos permaneceram no Cenáculo de Jerusalém aguardando a promessa e, no dia da Festa de Pentecostes, o Espírito Santo desceu sobe eles (Atos 2:1-4). Era a chuva do Espírito Santo que caía sobre os 120, de uma forma tão drástica que revolucionou o mundo conhecido da época.
A chuva do Espírito caiu apenas sobre os crentes, os dedicados, consagrados, aqueles que tinham ido além das tradições dos homens e foram em busca de Jesus. Aqueles que estavam com fome e sede da profundidade do Senhor, que queriam ser cheios da justiça e santidade de Deus tiveram esses desejos respondidos na chuva do Espírito.
Pedro interpretou esse derramar do Espírito como o cumprimento da profecia de Joel (Atos 2:15-16). Depois ele proclama: “A promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar” (Atos 2:39). A chuva é para os crentes. O Espírito Santo é derramado sobre todos aqueles que se unem à igreja. Derramado como água para ajudá-los a crescer, assim como as plantas precisam de água para suas necessidades diárias. As pessoas daquele tempo compreendiam a necessidade de água pura para manter a vida e crescer. Elas podiam tirar água de um poço a fim de sobreviver; mas para o alimento, eram dependentes da chuva que forneciam toda a água necessária para cultivar suas lavouras. Precisamos da chuva do Espírito Santo para viver!
Deixe-se molhar na chuva do Espírito Santo. Aqueles que permaneceram nela foram vitoriosos no Senhor. Os que não, viveram profanamente, cheios de pecado. Na chuva do Espírito Santo de Deus você vive em santidade, pureza, limpo como a própria chuva. O fogo de Deus está se movendo nesta hora; Sua Palavra está em operação. Yahweh está derramando a chuva do Espírito Santo sobre Seus filhos obedientes que o buscam de todo o coração.
Se você quer que Deus realmente se mova em sua vida, entre na chuva do Espírito Santo. A chuva serôdia que estamos experimentando agora - a última parte dela - é maior do que as “primeiras chuvas.” Precisamos dela todos os dias. Há muitas noites escuras que os filhos de Deus ainda enfrentarão. Noites nas quais ficarão acordados na presença do seu Senhor a fim de fazer tudo o que Ele os chamou a fazer, e ser tudo o que Ele projetou que sejam. Haverá vales profundos e angustiantes; mas o Senhor se fará presente em todos eles. Ele nos conservará de pé em Sua presença, revestidos de Seu poder, Sua justiça, bondade e misericórdia. Nenhum poder será capaz de derrotar quem permanece na Sua chuva.
Seu amor é sobre nós neste derramar. Toda provisão para uma vida vitoriosa está na chuva do Seu Espírito. Simplesmente use-a!
ORAÇÃO: Em nome de Jesus levanto meu coração a Ti para que a chuva do Teu Espírito desça sobre mim. Rendo-me a Ti, doce Espírito Santo. Que enquanto Te louvo e adoro com as profundezas de minha alma, Teu poder caia fresco sobre minha vida. Deixo-me encharcar dessa chuva que vivifica meu ser! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário