Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

terça-feira, 31 de maio de 2016

A CHUVA DAS ORAÇÕES RESPONDIDAS

A CHUVA DAS ORAÇÕES RESPONDIDAS
TEXTO: Joel 2:23-32
“Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz. Elias era uma pessoa frágil como nós. Ele orou fervorosamente, rogando para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio” (Tiago 5:16-18).
Nós precisamos da chuva das orações respondidas. O Senhor responde as orações dos justos. Quando Elias orou para que não chovesse, Deus parou a chuva e quando ele orou por chuva, Deus a enviou de acordo com a sua oração. As orações dos justos são poderosas e eficazes.
Edward M. Bounds, nascido em 1835, serviu como capelão durante a guerra civil nos Estados Unidos, quando experimentou algo da poderosa obra de Deus nas fileiras do exército. Tornou-se um ministro e se aposentou aos 60 anos, passando os últimos dezenove anos de sua vida orando e escrevendo sobre a oração. Ele se levantava às 4h todos os dias para orar. Escreveu oito livros, sendo o mais famoso "Poder através da Oração," publicado em 1907. Ele escreveu estas palavras, que são muito atuais: "Tem-se hoje a tendência de perder de vista o homem ou afundá-lo no plano ou organização. O plano de Deus é tirar o maior proveito do homem, muito mais dele do que de qualquer outra coisa. Os homens são o método de Deus. A Igreja está à procura de melhores métodos; Deus está à procura de melhores homens. ‘Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era João '... O que a Igreja precisa hoje não é de mais máquinas ou melhor, não de novas organizações ou mais de novos métodos, mas de pessoas que o Espírito Santo pode usar - pessoas de oração, pessoas poderosas em oração. O Espírito Santo não flui através de métodos, mas por meio de pessoas. Ele não vem em máquinas, mas em pessoas. Ele não unge planos, mas pessoas - pessoas de oração."
Tiago, falando do poder da oração, dá-nos o exemplo de um homem cujas orações eram respondidas por Deus: Elias. Destacamos:
(1) Através da oração servos de Deus são capacitados para falar Sua Palavra (1 Reis 17:1; Atos 4:29,31,32). O grande poder da oração libera o poder do Espírito Santo, e por meio dele tornamo-nos ousados e corajosos para falar em nome do Senhor.
(2) Através da oração servos de Deus ganham ampla provisão para todas as suas necessidades. (1 Reis 17; Salmo 34:10).
(3) Através da oração servos de Deus experimentam Seu poder miraculoso (1 Reis 17: 17-24).
(4) Através da oração servos de Deus são vitoriosos sobre os inimigos do Senhor (1 Reis, capítulo 18).
(5) Através da oração servos de Deus são mantidos seguros e na vida de Elias, tudo isso surgiu como resposta às orações. O mesmo pode ocorrer conosco.
Mas como nada é automático, coloquemos no coração que há condições para a oração respondida. Destacamos do texto:
(1) A oração que é respondida deve ser fervorosa, séria e apaixonada. Uma tradução moderna de Tiago 5:16 diz: "Tremendo poder é disponibilizado através da fervorosa oração de um bom homem."
(2) A oração que é respondida é a que nos é dada pelo Espírito Santo (Romanos 8:26; Filipenses 2:13).
(3) A oração que é respondida brota do coração de um justo. Ele não é um homem perfeitamente inocente. Tiago nos lembrar que Elias era humano como todos nós. Sabemos que houve um tempo em que suas imperfeições foram reveladas. Mas ele viveu como um homem justo e reto. Nossa conduta dá valor à nossa oração, e nossa conduta pode destruir o tecido da nossa devoção.
Nossa justiça vem de Cristo. Pela fé Nele e rendição de nossas vidas ao Seu senhorio, fomos feitos justos. A oração que Deus ouve é, portanto, de quem está confiando no Senhor Jesus Cristo como Sua justiça, e que está buscando viver em retidão. Este provará a chuva das orações respondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário