Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

segunda-feira, 6 de junho de 2016

AS CHUVAS E O PASTOREIO DE CRISTO

AS CHUVAS E O PASTOREIO DE CRISTO
“E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.” Ezequiel 34:26
O profeta Ezequiel recebe da parte de Yahweh uma palavra dura contra os pastores de Israel. Eles foram acusados de não pastorearem o rebanho, senão a si mesmos. Aproveitavam-se deles, vestindo-se de lã e comendo da sua gordura e do melhor de sua carne; porém, não cuidavam do rebanho – “As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.” (Ezequiel 34:4)
Em decorrência desse abandono pastoral, elas se desgarraram por todas as nações, ficando à mercê dos lobos devoradores e das aves de rapina por onde errantes andavam. Mesmo assim ninguém perguntou por elas.
O Espírito de Yahweh falava naqueles dias contra as autoridades políticas e religiosas da nação. Reis e sacerdotes estavam sob o juízo divino por não se preocuparem com o povo, além de, pelo próprio pecado, provocar a dispersão deles por todas as nações.
Em meio, porém, ao duro juízo impetrado contra as lideranças, uma palavra de esperança: Deus mesmo seria o PASTOR de Israel! Ele mesmo ajuntaria suas ovelhas de todos os cantos do mundo e as apascentaria com amor e zelo. Sua promessa era a de procurar até encontrá-las. Como o pastor que busca suas ovelhas, dispersas, em dia escuro e nublado, trazendo-as de volta em segurança ao aprisco, assim faria o Bom Pastor.
Cristo é esse Bom Pastor, cujo pastoreio foi registrado em seus dias entre nós. A ausência de cuidado leal afastou as chuvas de bênção de sobre o povo. Eles ficaram descobertos e desprotegidos, à margem do caminho e sem esperança no mundo. Mas, com o resgate das ovelhas, as chuvas foram resgatadas também.
O livro de Jó fala que há leis para as chuvas – “Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;” Jó 28:26
A impiedade egoísta dos pastores dos dias de Ezequiel fechou as comportas celestiais de bênção. Chuvas falam de bênção e a ausência delas, de maldição. Essas são as leis espirituais para as chuvas. Quando Cristo assume o pastoreio de Seu povo, toda a impiedade é julgada e então as chuvas podem descer novamente. É disso que nos fala Ezequiel:
“E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.” Ezequiel 34:26
O Senhor Jesus continua pastoreando seu povo. Não apenas a nação de Israel, bem como todos os que se refugiam sob o seu cajado de amor, de todas as tribos, línguas, povos e raças. E desse povo fez novos reis e sacerdotes.
“E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.” Apocalipse 5:10
Como um reino sacerdotal, pastoreamos o mundo no espírito do Sumo Pastor. Ele reina e pastoreia as nações através de nós. Seu reino de justiça faz com que toda iniquidade seja banida do seu arraial, liberando o caminho para as muitas águas – chuvas de bênção sobre todos os povos.
ORAÇÃO: Pai Celestial, hoje venho agradecer-te pelo privilégio de ser pastoreado por Ti mesmo, na pessoa de Teu Filho Amado Jesus Cristo. Sob esse pastoreio bendito sou suprido em todas as minhas necessidades, enquanto sou transformado em reino sacerdotal a favor do mundo perdido. Que as chuvas de bênção recaiam sobre as nações, em forma de justiça, bondade, gozo e misericórdia, e que Teu nome seja engrandecido para sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário