Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

sexta-feira, 27 de maio de 2016

18A CONVENÇÃO G12 BRASIL “MANDA TUA CHUVA!” 8 E 9 DE JULHO DE 2016 – ALLIANZ PARQUE DIA 3 (25.05) – ORANDO POR CHUVA

18A CONVENÇÃO G12 BRASIL “MANDA TUA CHUVA!”
8 E 9 DE JULHO DE 2016 – ALLIANZ PARQUE
DIA 3 (25.05) – ORANDO POR CHUVA
“Concederei boas chuvas para a vossa terra no tempo certo: chuvas de outono (temporã) e de primavera (serôdia). Podereis, assim, recolher vosso cereal, e tereis trigo, vinho e azeite com fartura” (Deuteronômio 11:14).
Depois que a chuva temporã cai, vem o tempo para o crescimento das sementes plantadas. Elas criam raízes e começam a crescer ao ponto de romper a crosta da terra, forçando seu caminho para a luz do sol. Em seguida, toma o poder do sol e usa-o para produzir o alimento que dá vida para a planta crescer. As raízes se aprofundam, em busca de água e alimento e ancoram a planta no lugar que o agricultor as plantou.
Isto é exatamente o que o derramamento da chuva do Espírito Santo faz para cada um de nós. De muitas formas as sementes da Palavra de Deus são plantadas em nós. Pela leitura da Bíblia, meditação, pregação... O Espírito Santo, então, rega essas semente da Palavra de Deus em nosso espírito.

Em seguida, Ele nos leva ao lugar onde Deus tem pré-estabelecido para nós trabalharmos e criarmos raízes a fim de nos tornarmos uma planta produtiva em Seu Jardim, Seu Reino.
O Espírito Santo nos leva a enraizar-nos profundamente na Palavra de Deus, ancorando as nossas almas contra os ventos uivantes da adversidade, e dá-nos a fonte da vida, quando o solo acima é tostado com as tempestades, o pecado, os fracassos e a vergonha.
À medida que somos estabelecidos, cada vez mais profundamente, na Palavra de Deus, tornamo-nos mais e mais produtivos em alcançar os perdidos em torno de nós e Deus, então, nos usa para plantar mais algumas sementes para manter Suas bênçãos.
Não é uma coisa maravilhosa ver Deus derramando Suas bênçãos sobre alguém que levamos a Cristo?
Não é uma bênção maior para você do que é para eles, às vezes?
Deus quer derramar mais de Suas bênçãos, para nos manter tirando mais e mais de nossas vasilhas para dar a outros sedentos.
Entre as primeiras e as últimas chuvas há um tempo de crescimento. É um longo período no qual as plantas devem superar diversos obstáculos.
• Algumas delas cedem às aves do céu, conforme representado na Parábola do Semeador, como espíritos demoníacos que vêm para roubar a semente de seu coração.
• Às vezes, as tempestades da vida, tempestades de areia, tipo errado de chuva ou tempestades de vento arrancam as plantas e elas se perdem, porque as suas raízes não são fortes o suficiente para as manter na adversidade.
• Às vezes, há períodos de seca, onde dúvidas e medos do agricultor se concretizam e as plantas morrem, porque existe uma falta de água. Faltou-lhes simplesmente a água que dá vida.
• Às vezes, os cupins chegam às raízes e começam a corroê-las.
• As lagartas começam a comer as belas folhas verdes que brilham sob a luz do sol.
• Os vermes atacam o fruto propriamente dito e, por vezes, estragam a fruta que nasce.
Esses vermes representam todos os pequenos pecados, pecados secretos e pesos da vida “que tão de perto nos rodeiam,” o que prejudica a operação do Espírito Santo dentro de nós.
De alguma forma, porém, através do conhecimento e trabalho do agricultor, representando o trabalho do Espírito Santo em nossa vida, vem a superação dos obstáculos e o tempo para a colheita se aproxima.
É quando a "chuva serôdia" começa a cair. Deus, em Sua grande misericórdia e provisão para Israel, enviava a chuva no tempo certo para fazer as plantas produzirem em abundância, dando muito fruto para a colheita.
Observe que tudo vem de Deus! A semente é dele. Ele é a fonte da chuva temporã. Ele é o guardador em tempo de crescimento e problemas. Ele é também a fonte da chuva serôdia. Logo, Ele também é o doador dos frutos e da colheita.
Você e eu somos apenas Seu terreno de plantio, útil na produção do fruto que Ele deseja produzir através de nós.
INTERCESSÃO: Veja Guia de Oração. Você pode fazer o download.http://www.insejec.com.br/40-dias-de-oracao-pela-convencao

Nenhum comentário:

Postar um comentário