Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

sábado, 28 de maio de 2016

18A CONVENÇÃO G12 BRASIL “MANDA TUA CHUVA!” 8 E 9 DE JULHO DE 2016 – ALLIANZ PARQUE DIA 6 (28.05) A CHUVA DA VERDADE DA PALAVRA

18A CONVENÇÃO G12 BRASIL “MANDA TUA CHUVA!”
8 E 9 DE JULHO DE 2016 – ALLIANZ PARQUE
DIA 6 (28.05)
A CHUVA DA VERDADE DA PALAVRA
“INCLINAI os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. (Deuteronômio 32:1-2).
Na terra sem chuva nada pode crescer, nem mesmo uma lâmina de grama minúscula. Quando as nuvens não aparecem as flores se inclinam, murcham e morrem. A falta da chuva representa o espírito de necessidade e dor. Precisamos da chuva e do orvalho do Céu. Como depois de um tempo de seca escaldante, quando a terra abre sua boca pedindo um gole de água, assim, a doutrina (verdade) de Deus é derramada sobre as almas sedentas, arruinadas e improdutivas.
A verdade de Deus penetra nosso ser de uma forma misteriosa. Suavemente vai removendo a dureza do terreno do nosso coração, à medida que “goteja” através da nossa exposição às Sagradas Escrituras. "Destile a minha palavra como o orvalho!" Quem ouve o orvalho cair? F. R. Havergal, falando de orvalho, destaca cinco características: O orvalho destila em silêncio, na escuridão, cai em pequenas gotas, às vezes cai durante muitas horas da noite e seu objetivo é manter a vida em lugares secos e estações. Não é assim que a Verdade da Palavra de Deus vem ao nosso coração?
Em silêncio o amor de Deus é condensado no orvalho de Suas comunicações com o nosso próprio espírito. O próprio Espírito, testificando a verdade em nosso espírito humano, sem ruído ou agitação.
Na noite olhamos e nada vemos, mas pela manhã percebemos cada folha marcada com uma gota de orvalho; tudo revive e é refrescado, preparado para o calor do dia. Assim as palavras do Eterno caem em nossas almas em trevas. Não ouvimos o som de abundante chuva, mas as verdades da Palavra são destiladas como o orvalho, preparando-nos para enfrentar o novo dia.
As gotas do orvalho são pequenas e inumeráveis. Logo cada folha será visitada por algumas delas. Não é uma palavra esmagadoramente poderosa que faz o trabalho na noite santa na alma, mas as influências de muitas gotas da doutrina da Palavra de Deus. Um toque aqui, outro ali. "Cada gota incontável tem sua própria missão, e é devidamente enviada para a sua própria folha ou lâmina."
Às vezes de Deus continua derramando suas gota nas muitas horas da noite. Para os relógios parece muito tempo. Mas nada está perdido; algumas já está fazendo um trabalho oculto, que cai em torno das raízes de nosso ser. Outras estão prontas para serem reveladas quando a noite chegar ao fim. São lições aprendidas entre as sombras a ser vividas na luz do sol.
O objetivo do orvalho é manter a vida em lugares secos. Isto é melhor visto em regiões sem chuva. Mas quando enfrentamos a seca no verão, entendemos a beleza da figura. Esta promessa é espírito e vida às nossas almas, quando nos sentimos seco, mas realmente vivos para Deus. O orvalho nada faz nas pedras, nem numa folha morta. Ele cai em pequenas plantas em desenvolvimento, cujas folhas absorvem a vida, a renovação da umidade, e as flores fechadas abrem-se novamente com maior fragrância. A aridez é mais temível do que a escuridão.
Abramos nosso ser ao gotejar das verdades Divinas. Absorvamos o destilar do orvalho sobre as pequenas plantas das sementes da Palavra plantadas em nosso coração.
Nós precisamos da chuva da verdade em nossas vidas. A verdade da revelação que recebemos do Senhor nos trará liberdade, libertação, vida e frutificação. Assim como a chuva faz com que as culturas cresçam e produzam uma colheita, a Palavra que vem de Deus vai cumprir o Seu propósito em nossas vidas. Quando somos obedientes à Sua Palavra, estaremos em uma base sólida e poderemos resistir a qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.
“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:10-11).
ORAÇÃO: Pai, como relva escaldada pelo sol ardente dos desafios do dia-a-dia, abro-me ao gotejar de Tua doutrina. As verdades de Tua Palavra são como a chuva para minha alma, permitindo que elas nasçam e floresçam dentro de mim. “Destile a Tua Palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva” e conhecerei o reverdecer de tudo que me diz respeito. Amém!
INTERCESSÃO: Veja Guia de Oração. Você pode fazer o download.http://www.insejec.com.br/40-dias-de-oracao-pela-convencao…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário