Tradutor

Web Rádio Insejec - Vitória do Espírito Santo - Rádio Amém

sexta-feira, 27 de maio de 2016

18A CONVENÇÃO G12 BRASIL “MANDA TUA CHUVA!” 8 E 9 DE JULHO DE 2016 – ALLIANZ PARQUE DIA 5 (27.05) – ORANDO POR CHUVA A CHUVA DE JUSTIÇA

18A CONVENÇÃO G12 BRASIL “MANDA TUA CHUVA!”
8 E 9 DE JULHO DE 2016 – ALLIANZ PARQUE
DIA 5 (27.05) – ORANDO POR CHUVA
A CHUVA DE JUSTIÇA
“Semeai justiça para vós, colhei conforme o hesedh, amor misericordioso; lavrai o campo virgem; porque agora é a hora de buscar a Yahweh, o SENHOR, até que Ele venha e faça chover sobre todos vós a chuva de tseh’-dek, justiça e salvação” (Oséias 10:12).
Nós precisamos da chuva da justiça em nossas vidas. Em um mundo de injustiça, devemos procurar o Senhor até que Ele derrame a justiça sobre nós. Quando entregamos nossa causa ao Senhor, Ele frustrará os planos dos astutos tão facilmente como Ele dá a chuva sobre a terra e nos concede justiça.

Como terra árida nossas almas se abrem para receber a chuva da justiça Divina e dizemos amém as palavras de Yahweh em Isaías:
“Gotejai, ó mais elevados céus, fazei com que chova justiça; derramem-na em abundância as nuvens. Abra-se a terra e produza a Salvação, ao mesmo tempo faça a terra brotar a retidão! Eu, Yahweh, o SENHOR, a criei” (Isaías 45:8).
Nós suspiramos por essa justiça. A voz profética fala à nação: “Deixai correr livre o direito como um rio caudaloso, e a justiça como um ribeiro eterno!” (Amós 5:24). Isto, porém, só é possível se as chuvas de Deus descerem sobre nós.
A justiça de Deus é a retidão de sua natureza. Ela é santa. Deus só pode ser justo. Sua santidade é a causa de Sua justiça. A santidade não permitirá que faça outra coisa senão o que é justo. A justiça flui de sua natureza.
Thomas Watson escreveu: “A justiça de Deus é perfeita. A justiça é a perfeição da natureza divina. Aristóteles disse: ‘A justiça engloba em si todas as virtudes.’ Dizer que Deus é justo é dizer que é tudo o que há de excelente: as perfeições se encontram nele como linhas convergem para um centro. Ele não é somente justo, mas a própria justiça.”
“Porquanto justo é Yahweh, e ama a justiça; os íntegros verão a sua face!” (Salmo 11:7).
Sua justiça é o padrão para nossa própria justiça, que dEle procede. Por isso João escreve:
“Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo” (1 João 3:7). E o Salmista indaga: “Quem há de morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica a justiça, que de coração fala a verdade” (Salmo 15:1,2).
Clamemos para que as chuvas da Justiça Divina desçam sobre nós! “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Teu nome!” (Salmo 23:3).
“Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei a Yahweh” (Salmo 118:9).
“Regozijar-me-ei muito em Yahweh, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias” (Isaías 61:10).
ORAÇÃO: Senhor, “justiça e juízo são a base do seu trono” (Sl 97:2b). Teu reino está firmado e fortificado com “juízo e com justiça” (Is 9:7). “E a justiça é o cinto dos Teus lombos, e a fidelidade o cinto dos Teus rins” (Is 11:5). Tenho fome e sede da Tua justiça.
Concede-me a graça de deixar-me encharcar com Tuas chuvas de justiça, de modo a viver Tua advertência:
“Ó ser humano! Ele já te revelou o que é bom; e o que Yahweh exige de ti senão apenas que pratiques a justiça, ames a misericórdia e a lealdade, e andes humildemente na companhia do teu Deus!” (Miqueias 6:8) Amém!
INTERCESSÃO: Veja Guia de Oração. Você pode fazer o download.http://www.insejec.com.br/40-dias-de-oracao-pela-convencao…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário